Pra sair um pouco deste assunto de formatura, resolvi fazer um post pra vocês contando como eu planejo minhas viagens. Não pensem que eu viajo para muitos lugares, aliás, nunca fui pra fora do país, mas fiz algumas poucas viagens com meu noivo que foram planejadas e pensadas com alguns meses de antecedência.
Sou do tipo de pessoa que gosta de saber as atrações turística da cidade a ser visitada, mesmo que não visite todas. Também gosto de saber os restaurantes mais bem votados, os passeios, as pousadas, os hotéis. Gosto de pesquisar com calma e paciência, pra mim isso é um momento de prazer, sabe?

Um site que eu costumo usar para pesquisar restaurantes, atrações turísticas, pousadas, hotéis, é o Tripadvisor. Tem quem ame, tem quem odeie, eu sou do time dos que amam! Gosto de jogar lá o nome da cidade que pretendo visitar e começo a buscar os nomes de alguns restaurantes, de alguns hotéis, pra depois fuçar e descobrir o que nos interessa também né, o faz-me rir ($$). Não necessariamente crio um roteiro, mas anoto alguns possíveis locais que a gente pode vir a conhecer na viagem.
Ah e sempre que eu volto de uma viagem, gosto de entrar nos hotéis que me hospedei, nos restaurantes que jantei e nos passeios que fiz para avaliar no site o que eu achei de tudo. E sou sempre muito sincera. Assim como outras opiniões possam ter me ajudado ou não, creio que a minha possa ser válida (ou não) pra alguém. Disponível iOS e Android.
O segundo site que eu entro para conferir, principalmente, hotéis e pousadas é no Booking.com. Depois de já ter olhado alguns hotéis no tripadvisor, vou para o Booking para verificar os valores das diárias em cada lugar. Além disso, também gosto de fazer uma comparação. Entro no Booking e, se o hotel também tiver site, entro no site do Hotel o qual vou me hospedar para conferir se os valores das diárias são semelhantes ou mais em conta. Até Julho de 2015 fechar as diárias pelo Booking saía mais em conta do que pelo próprio site do hotel ou por telefone, hoje isto não ocorre mais em certos hotéis (não sei bem ao certo o porquê, sorry!). Disponível iOS e Android.

A maioria das minhas viagens, eu faço de carro, mas se você quer/pode/gosta de viajar de avião, fica uma dica bônus do site Voopter. É um site onde você pesquisa as passagens aéreas e seus destinos e pode pedir para que ele te envie notificações ou e-mails quando houverem passagens até o valor que você estabelecer. Por exemplo, eu tenho programado no app do Voopter, para que ele me informe quando as passagens para Buenos Aires estiverem abaixo de R$ 500,00. E assim você pode fazer pra qualquer destino e qualquer valor. Vale muito a pena!

Vocês costumam usar estes sites também? Como vocês programam suas viagens? Me contem aqui nos comentários que eu vou adorar ler e saber um pouquinho mais.
Espero que gostem das dicas amigas!
Um beijo e até amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *