Na semana passada eu decidi, depois de muito tempo pesquisando, usar o tal do The First o primeiro shampoo alisador do mundo. Já falei aqui no blog que confio meus cabelos nas mãos do Gustavo Niehues e nunca me arrependo. Dessa vez resolvemos testar o shampoo no meu cabelo e vim contar pra vocês como foi todo o processo e o que eu achei do The First.

sweet-hair-the-first-blog-encanto-da-sereia

Semana que vem tenho uma viagem para Brasília e como dizem que lá é muito quente, não queria ter que passar muito tempo secando os cabelos. Lembrando que meu cabelo é grosso e volumoso, o que leva aproximadamente uns 30 minutos pra secar por completo. Por isso decidi testar o tal do shampoo pra unir o útil ao agradável né?

O que a marca promete?

O primeiro shampoo que alisa no mundo possui afinidade com a queratina do cabelo e, através da acidez e fonte de calor, promove a desnaturação da proteína. Como esse alisamento não é um processo permanente e não quebra as pontes dissulfeto, garante a segurança de compatibilidade com outros processos químicos e pode haver uma renaturação (o cabelo volta a estrutura normal entre 6 a 9 meses).

The First trata-se de um shampoo composto por blend de ácidos, que se unem às proteínas simples do cabelo. Através da interação com a fonte de calor, gera alisamento dos fios. Os ativos que compõem The First são ácidos orgânicos, que apresentam-se de forma tridimensional, interagindo no córtex, estrutura interna do cabelo.

Como é a aplicação?

Primeiro vale lembrar que esse produto é exclusivo para uso profissional, então não tentam usar em casa. Vou deixar um vídeo pra vocês conferirem como é o passo-a-passo:

O que eu achei? 

Já fiz progressiva, escova disso e daquilo outro e ainda bem que me livrei desses produtos há alguns bons anos. Sempre achei que a progressiva fica com um aspecto meio “duro” na cabeça sabe? Como se não tivesse movimento. Com o The First senti o cabelo muito macio, com um balanço bem natural do cabelo, sem falar que não é tão fedido quanto uma progressiva. O produto não me irritou em momento algum, às vezes com a progressiva meus olhos ficavam sensíveis, minha garganta coçava… Era quase uma prova de resistência, ahaha. Achei muito mais rápido e prático o The First, tanto pro cliente quanto para o cabeleireiro.

E o custo?

Bom, isso varia muito de profissional, de salão de beleza, n motivos. Mas pro meu cabelo que é considerado médio-longo (ele já passa da altura do sutiã) paguei R$ 130 reais. A promessa da marca é que o produto dure de dois a três meses. Como não faz nem uma semana que fiz, volto para fazer o update do post daqui a três meses pra contar o que achei a longo prazo.

UPDATE: uma leitora do blog me lembrou de fazer o update e cá estou! O que eu tenho para falar do The First é que no primeiro mês ele se saiu muito bem no meu cabelo. Ficou macio e brilhoso nas primeiras semanas. Lá pelo segunda mês já não percebia mais o efeito dele nos meus cabelos sabe? Não sei se é pelo fato do meu fio ser grosso ou é uma característica do produto mesmo, mas ele não controla o volume que eu tenho e queria controlar na época. Vale lembrar que esse produto é ativado pelo calor do secador né? Então todos os dias vai ter que rolar aquela secadinha nos cabelos. Não senti que ressecou por causa disso, mas lá pelo segundo mês ele nem ficava mais tão brilhoso e macio. Não danifica os fios, mas também não trata para sempre né? Enfim, fiz uma vez e não faria de novo porque o que eu queria controlar era o volume do meu cabelo e isso ele só cumpriu nos primeiros dias. 

Quem morar em Lages e tiver interesse em usar o produto, pode marcar um horário no salão do Gustavo pelo telefone: (49) 3015-0090. Façam com um profissional! Não tentem fazer em casa viu? Depois me contem o que acharam! Quero saber 🙂

2 comments on “Resenha: The First – Shampoo Alisador by Sweet Hair”

  1. Olá, vi seu post The First, mas no estou conseguindo achar o que vc falou apos 3 meses de uso. estou pretendendo fazer mas estou com medo de que a longo prazo ele possa causar danos nos cabelos. se possível, me manda o link.
    obg.

    • Oi Pe!! Eu acabei esquecendo de fazer o update do post, obrigada por me lembrar! Eu não sei como é o seu cabelo, mas vou te dizer que pra mim não valeu muito a pena sabe? Não durou os 3 meses completos e eu senti uma maciez e um brilho mais no primeiro mês só. Acho que a longo prazo ele não causa danos porque não tem uma química pesada, mas não sei se ele compensa ($$) a longo prazo. Se você quiser, faz uma vez e vê como ele se comporta no seu cabelo. Vou fazer o update do post já! Muito obrigada! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *