Desde o tratamento com o roacutan tenho um cuidado muito maior com a minha pele. Gosto de manter uma certa frequência na dermatologista pra sempre atualizar os produtinhos de cuidados com a pele e na última ida à minha médica ainda estávamos naquele inverno cruel e a minha pele estava muito ressecada. Por isso, pedi um produto que fosse hidratante, mas que fosse BEM hidratante mesmo, até porque eu tenho que fazer um tratamento com ácido e ele acaba descascando bastante a pele e é preciso um hidratante power pra socorrer! E eis que surge esse Creme Hidratante CicaPlast Baume B5 da La Roche Posay.

Vamos ver o que a marca diz sobre o produto pra vocês entenderem porque escolhi este hidratante:

O Hidratante Multirreparador Posay Cicaplast Baume B5 é completo para toda a família! Com alto poder de hidratação e reparação da pele, ele ajuda no cuidado das áreas sensíveis. Seus principais ativos são: Madecassoside; Cobre + Zinco + Manganês; Pantenol 5%; Manteiga de Karité + Glicerina.  Além disso, sua textura bálsamo, invisível, e de rápida absorção, não deixa a pele gordurosa nem com marcas brancas (comum nas pomadas).

Indicação especial: Ideal para todos os tipos de pele.

Modo de usar: Aplicar 2 vezes ao dia, na pele previamente limpa e seca. Pode ser aplicado em camada espessa.

Benefícios: Cuidado multirreparador calmante; Proporciona alívio imediato, reduz o desconforto e acelera a reparação; Melhora a qualidade da barreira da pele; Textura creme não oleosa.

cicaplast-blog-encanto-da-sereia2

Qual a minha opinião sobre o produto?

Minha pele tem uma tendência a ser mais oleosa do que seca, mas no inverno, ela fica bem ressecada e aí eu preciso de um produto que faça a diferença mesmo. Quando vi que o produto era multirreparador, logo pensei que ele seria ótimo para o tratamento com o ácido, já que a pele fica bem sensível. E ele superou as minhas expectativas!

cicaplast-blog-encanto-da-sereia

É um produto bem consistente, não tem um cheiro incômodo, é bem simples de espalhar na pele e eu sempre uso antes de passar o protetor solar. Aplico pela manhã antes de sair de casa e depois de tomar aquele banho relaxante da noite (às vezes eu deixo a pele mais livre pra dar uma respirada, mas geralmente é assim que eu uso). Acho que esse produto é ótimo pra quem vai pra praia e acaba pegando sol mais do que deveria e fica com aquela vermelhidão na pele sabe? Você pode usar no corpo todo, mas como eu comprei a versão menor (40ml), acabo usando só no rosto. O hidratante custou R$ 46,91 no site da Panvel. Como dá pra ver na foto, o meu já tá no finalzinho e com certeza é um produto que eu vou comprar mais vezes, principalmente agora com a chegada do calor. Ah! Ele durou uns 5/6 meses viu? Então custo benefício é marashow! <3

E você, tem algum hidratante facial preferido? Me conta aqui nos comentários pra eu colocar na minha wishlist e testar também! 🙂

instagram | facebook | twitter | pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *