Como alguns de vocês já sabem, depois de noivar, eu e o Leandro começamos a nos ver com muito mais frequência até que chegou aquele dia de juntar as escovas, de trocar de guarda-roupa pra caber as roupas de mais uma pessoa e passar a conviver com o outro todos os dias. Sim, eu e o Lê moramos juntos e eu amo muito essa vida a dois! Mas assim como existem os pontos positivos também tem lá seus pontos desfavoráveis né? Então hoje eu vim falar cinco coisas que ninguém fala sobre morar junto.

1. APRENDAM A LIDAR COM O SILÊNCIO

giphy-11

Confesso que no começo da vida a dois eu pensava mil e uma coisas quando nós dois ficávamos deitados na cama em silêncio, cada um fazendo o que bem entender, ficava pensando “será que fiz alguma coisa?”, “será que ele tá chateado com algo e não quer me falar?” e por aí vai. Até finalmente perceber que não tem nada de errado em ficar num mesmo cômodo sem interagir. Hoje eu aprecio os momentos de silêncio sabe? Geralmente ele fica no computador jogando e eu fico trabalhando nas coisas do blog. É o momento de cada um. E isso não quer dizer que nós não nos amamos ou que alguma coisa está errada. Muito pelo contrário, você aprender a lidar com o silêncio em casal é uma parte muito importante do relacionamento.

2. DIVIDAM AS TAREFAS

giphy-7

Lá em casa nós já estabelecemos algumas tarefas e também o dia da faxina, ahaha. Todos os sábados que eu não tenho aula temos a seguinte rotina: eu fico responsável pela roupa e pela limpeza do banheiro e o Lê fica responsável pelo almoço e por arrumar o nosso quarto. Nós nos organizamos de uma forma muito simples, nunca teve briga pra alguém lavar a roupa ou lavar a louça. O Lê gosta de cozinhar, eu gosto de estender a roupa no varal toda cheirosinha e por aí vai. A divisão foi muito natural. Mas é muito importante saber dividir as tarefas de casa pra não sobrecarregar nem um lado, nem o outro né?

3. VOCÊS VÃO CONHECER O PIOR DO OUTRO

giphy-8

Aquela mania de deixar a cozinha bagunçada? A maquiagem toda espalhada pela prateleira? Aquele monte de roupa para guardar? Os dias de mau humor? A toalha molhada em cima da cama? Tudo isso vocês vão descobrir numa vida a dois. Vocês precisam entender que ser um casal não é um conto de fadas onde tudo vai acontecer da forma que você imagina. Assim como ele tem algumas manias que você detesta, você também tem manias que ele não gosta e mesmo assim, a gente aprende a conviver com isso. Tudo na vida a gente resolve com muito diálogo. Então eu sempre converso com o Lê quando algumas manias me incomodam, mas não impondo que a pessoa mude, entende? “Olha, quando você for cozinhar, eu posso ajudar a arrumar as coisas…” e por aí vai. Respeito acima de tudo viu?

4. A TAL DA ROTINA EXISTE SIM (E NÃO TEM NADA DE ERRADO NISSO)

giphy-5

Se vocês acham que morar junto é fazer algo diferente todos os finais de semana, é inovar todos os dias… Sinto muito. Mas a verdade é que morar a dois é aprender a conviver com a rotina. E mais importante que isso é entender que não tem nada de errado nisso tá? É ótimo poder sair num final de semana, viajar ou comer num restaurante diferente. Mas nem sempre isso é possível. E é bom ficar em casa assistindo Netflix, fazer um prato diferenciado na cozinha (mesmo que dê errado) ou sair pra dar uma volta de carro pela cidade. Entendem o que eu quero dizer? Tudo bem inovar um dia ou outro, mas não é isso que vai fazer o relacionamento ser melhor ou pior. Aprender a conviver com a rotina e com todas as responsabilidades que isso traz, é ótimo também e deixa o relacionamento muito mais leve, acreditem.

5. INTIMIDADE É UMA BOSTA

giphy-12

Ahahahah, eu achava que viveria arrumada pra quando o Lê chegasse em casa depois da aula, mas a realidade é: euzinha de roupão, chinelo e coque bagunçado. Com o passar do relacionamento e com a convivência diária você vai deixando de lado essa “necessidade” de estar sempre linda e maquiada, mas isso não quer dizer que você precise descuidar de você tá? Eu tenho meus dias de spa, os dias em que eu passo maquiagem mesmo, que eu coloco um salto alto e um vestido só pra esperar ele. Mas vamos ter que concordar, a intimidade é uma bosta né? As cenas de cabelo bagunçado, depilação atrasada, cara de mendigo barbudo passam a ser mais comum do que se imagina. Sem falar nos momentos em que vocês começam a fazer xixi de porta aberta, arrotam e peidam um na frente do outro… Mas adivinhem só? O amor supera tudo, ahahaha.

E aí, o que acharam desse formato de post? Eu gostei bastante de escrever mais pra vocês e espero que vocês gostem. E ah! Não se assustem tá? Morar junto tem lá seus dias difíceis, mas também é incrível crescer junto, conhecer o mundo com o outro e dividir os bons e maus momentos. Eu sou fã da vida a dois e recomendo pra todo mundo que quiser ter também 🙂

instagram | facebook | twitter | pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *