Depois do tratamento com o roacutan aprendi a importância de usar filtro solar todos os dias. Juro! Não é papo de Pedro Bial, nem de tia chata. Faz uma diferença imensa (assim como tomar pelo menos 2 litros de água por dia). Mas como tenho muita preguiça de me arrumar logo que acordo, eu prefiro optar por produtos que sejam práticos. E desde a época do roacutan, esse é o meu queridinho de todas as manhãs. Já é a terceira vez que compro! Sei que de uns tempos pra cá começaram a aparecer mais alguns protetores solar com cor, mas esse foi a minha primeira descoberta. Quero muito testar algumas outras marcas, mas preciso deixar indicado pra vocês esse queridinho aqui.

O Episol Color é um protetor solar com cor. Ele possui apenas três cores (o que é péssimo), pele clara e pele morena, e pele morena mais. Mas a verdade é que a clara só fica boa pra mim no verão, quando eu fico um pouco mais bronzeada. Nas outras estações ele acaba ficando um tom mais escuro pra minha pele e imagino que para as meninas ainda mais branquinhas fique bem escuro. Esse é o único ponto negativo dele e até por este motivo quero experimentar os produtos de outras marcas pra ver como funciona este quesito.

Foto: Coisas de Diva.
Foto: Coisas de Diva.

Maaas, vamos as considerações da marca:

O Protetor Solar Color Pele Clara FPS 30 Episol tem efeito base que protege do sol, disfarçando manchas, rugas de expressão e ainda tira o aspecto oleoso da pele. Usando o protetor de Pele Claro em pó compacto, você estará ajudando a prevenir queimaduras feitas pelos raios vindo do sol, ele é hipoalergênico, ou seja, minimiza o surgimento de alergias e não provoca o aparecimento de cravos. Indicado para todos os tipos de pele.

O que eu achei do produto?

Como eu disse anteriormente, o ponto negativo é o fato de ter apenas três cores. Mas eu gosto dessa cobertura mais leve, como os BB creams (mas acho que ele ainda cobre melhor que os bb creams), para usar de manhã. Ele espalha super bem na pele, é levinho, mas dá uma cobertura que eu considero ok pra pele e é um produto que rende sabe? Se eu quero passar o dia todo com ele, costumo aplicar um primer e depois o Episol.

Foto: Niina Secrets
Foto: Niina Secrets

A textura dele é mais iluminada, uma pele bem de verão eu diria. Se quero que ela dure mais, aplico um pó pra ficar mais sequinha na pele. Mas ela fica com o glow muito bonito se não usar nada por cima também. A duração não é incrííível, afinal, é um protetor solar com cor e protetor solar sai né? Mas eu digo que a cor começa a desaparecer depois de umas 3/4hs após a aplicação e pra mim é o que basta.

episol-color-blog-encanto-da-sereia2

Quanto ao custo benefício, vale lembrar que é um dermocosmético, então entra naquela lista de produtos mais caros porque também cuidam da sua pele. Paguei R$ 77 reais no site da Panvel, mas achei mais em conta no site do Walmart (R$ 59), então fica a dica. Confesso que me surpreendi com a diferença nos preços.

Me contem aqui nos comentários se vocês usam ou já usaram algum protetor solar com cor e qual o preferido de vocês. Quero testar alguns pra saber se são tão bons quanto o Episol. 🙂

 instagram | facebook | twitter | pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *