Eu espero poder em breve começar a dar mais detalhes para vocês em quesitos de casa e decoração, mas como ainda não temos nada certo, vamos ficar com as inspirações né? O estilo escandinavo tem conquistado cada vez mais espaço no mercado e vem conquistando uma legião de fãs. Conheci o estilo acompanhando os vídeos de reforma do @apartamento.33 da Débora do blog Tudo Orna. Achava lindo demais, mas também achava mais distante da realidade (da minha né?). Com o passar do tempo, vi mais pessoas falando do estilo e o comecei a pesquisar mais. A verdade é que você pode adaptar diversas ideias do desing escandinavo para a sua realidade. Então aqui vão alguns conceitos de ambientes com essa pegada escandinava:

  1. Branco ajuda muito na iluminação! Na Escandinávia os dias podem ser mais curtos, então o branco ajuda a dar uma sensação de amplitude, claridade. Quanto mais branco, melhor.
  2. Tecidos como linhos, algodão, lã combinam muito com o estilo. Estofados geralmente são neutros e naturais. O design escandinavo tem como características peças minimalistas, modernas e com as formas bem definidas.
  3. Claro que você pode escolher as cores que preferir, mas as cores que não fogem do padrão é branco, cinza, bege, marrom, rosa quartzo (bem que a Pantone avisou que seria a cor do ano né?) e preto.
  4. Linhas retas e simples, tais como prateleiras e móveis sem muitas curvas. Características fortes do ambiente escandinavo.
  5. Iluminação natural é uma dica que independe do estilo. No estilo escandinavo a ideia é manter o mais “clean” possível, sem adornos ao retor da janela pra deixar o máximo de luz natural entrar no ambiente.
  6. Um piso que é a cara do ambiente escandinavo é o piso de madeira (e clara, de preferência!) Eu já fiz um post falando sobre o tal do piso que parece madeira, mas não é madeira, ahaha. Clica aqui pra ver! Tem muita opção por aí no mercado, então vale procurar bem pra achar uma opção para o seu bolso.
Foto: @apartamento84

Foto: @apartamento.33
Foto: @apartamento.33

Se você se identificou com o conceito do estilo escandinavo, bate aqui! o/ Ahaha eu acho lindo demais! O bom de ter uma casa mais “clean” é que você pode utilizar mil e um tipo de acessórios, com variadas cores, que uma não vai brigar com a outra. Num próximo post eu falo mais sobre cores que se combinam e ficam lindas em ambientes internos. Espero que vocês tenham gostado e me contem aqui o que vocês acham do design escandinavo? E se tiver alguma dica, conta aqui também viu? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *