Eu acho tranças lindaaaas, mas confesso que minha coordenação é péssima pra fazer penteados elaborados com várias tranças e aquelas coisas que a gente fica babando. Mas sei que esses penteados acabam se tornando a preferência de muita gente nos eventos como casamentos, formaturas, festas e toda hora, ahaha. Se eu soubesse, usaria todos os dias, principalmente naqueles de preguiça sabe? Por isso trouxe vááárias inspirações pra vocês usarem e abusarem nas tranças nos cabelos longos e curtos. Vem conferir:

As tranças laterais ficam maravilhosas em cabelos compridos e servem pra qualquer ocasião. Você pode deixar um pouco mais elaborada quando for para um evento ou então mais despojada para o dia-a-dia.

Outro modelo que fica lindo são as tiaras feitas com tranças. Já fiz uma vez esse tipo de penteado para uma formatura e a única coisa que eu posso falar é que me senti uma PRINCESA (aliás, foi nessa formatura que eu conquistei o Lê, ahahah). Então se inspirem e saiam por aí se sentindo uma princesa linda! E ah! Você pode também optar por deixar o restante do cabelo solto ou então preso em um coque. Aí vai da criatividade e do momento de cada, no meu caso, preferi deixar solto e amei!

Eu já falei da tal das Boxer Braids aqui no blog, mas não poderia deixar ela de fora dessa lista. É uma febre e todo mundo que já usou, amou! (Eu tô só na vontade ainda pois coordenação não temos, ahaha). E o melhor é que você consegue fazer em cabelos curtos, médios ou longos. E fica lindo demais!

Foto: Tudo Orna

E aí, gostaram das inspirações? Quero muito treinar mais e tentar fazer penteados com tranças sabe? Eu acho liiindo e só não tento por falta de prática mesmo. Mas quem tiver a prática aí, posta aqui nos comentários qual estilo de trança que você mais gosta tá? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *