Antes da premiação, sempre rola a maratona de filmes indicados ao Oscar para fazer aquelas minhas análises (nada profissionais), mas que eu amo! Para esse post falaremos do tão comentado musical La La Land, a animação Moana e o drama de Manchester By The Sea. Vamos aos comentários então?

MOANA: UM MAR DE AVENTURAS

SINOPSE:

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

O QUE EU ACHEI?

Que animação gostosa de assistir! Talvez o meu ponto fraco de também gostar muito do mar, da água, me fez gostar ainda mais do filme. A história até é previsível sabe? O rumo começa a mudar quando Moana descobre o passado da sua família e decide salvar a sua tribo. Algumas músicas são bem típicas, o que dão todo um toque a mais no filme. É um filme que vai agradar as crianças, os adolescentes e até mesmo os adultos. Ainda não assisti todos os filmes dessa categorias, mas creio que Zootopia ainda vai ganhar o Oscar. A concorrência tá boa viu?

MANCHESTER BY THE SEA

SINOPSE:

Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

O QUE EU ACHEI?

Já vai um aviso aos chorões de plantão: é drama. Sim, esse filme é bem pesado e muito cansativo. A história é triste porque conta os motivos que levaram o cara a sair da cidade natal dele, mas o desenrolar da história é cansativo. O Casey Affleck faz um papel bem apático sabe? Como se o cara não sentisse mais nada depois do que ele viveu. É drama, é triste, mas é cansativo. Esperava mais do filme e acabei me decepcionando. Pra ser bem sincera, da minha lista do Oscar, esse foi o que mais me decepcionou por talvez esperar um pouco mais de movimento na história, o que não acontece muito. Sinceridades, gente.

LA LA LAND

SINOPSE:

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

O QUE EU ACHEI?

Vamos falar então do mais estimado musical? La La Land vai muito além de um musical e é por isso que muita gente se apaixonou por aí. Eu gosto de musical, mas confesso que achei que o filme seria mais musical ainda, já que no começo ele dá a entender isso. Mas ainda assim, é um filme que vai além. Ele mostra a história de duas pessoas que precisavam se encontrar naquele momento pra que cada um pudesse incentivar o sonho do outro. Sem falar que você termina o filme com uma vontade sem fim de realizar todos os seus sonhos, planos. É demais! Sem falar que o Mr. Ryan Gosling aprendeu a tocar piano para esse filme num período de três meses. E tem também a maravilhosa Emma Stone. É ou não é pra amar muito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *