Vocês já acompanharam algumas mudanças capilares minhas né? O post sobre a história do meu cabelo tá aqui. Ultimamente eu tenho vivido momentos da minha vida que tem me causado algumas reflexões e uma delas é sobre me aceitar como eu realmente sou. Além de aceitar meu corpo, eu preciso aceitar o meu cabelo. Vamos à minha história capilar…

Meu cabelo até uns 10/11 anos sempre foi liso, mas muito liso mesmo e sempre tive muito cabelo. Alguns anos depois, decidi cortar uma franja e fazer um tal de relaxamento e desde então meu cabelo nunca mais voltou a ser liso escorrido. Durante bons anos eu lutava para deixar ele liso e com menos volume possível. Lá pelos meus 15 anos eu sofria para arrumar todo esse cabelão sabe? Além disso, eu era bem preguiçosa no quesito cuidar dos cabelos. E foi aí que comecei a perceber as ondas no meu cabelo. Com 17 anos me formei no ensino médio com o cabelo todo ondulado e com um aplique para dar ainda mais volume! Mas foi só por aquela noite mesmo, ahahah.

Californianas, ruivo, preto curtinho…

Depois de alguns anos fazendo escova progressiva de todos os tipos possível, decidi deixar ele mais natural, parar com a química e aí comecei a inventar outras coisas… Pintei as pontas de loiro, pintei de preto, fui para o ruivo, para o castanho escuro até que hoje eu estou com a raiz natural e as pontas com alguns vestígios de ruivo (contei tudo nesse post aqui). Hoje, com 23 anos, um ano sem química nenhuma, decidi aceitar o meu cabelo de verdade e cuidar dele. Ondulado 2b, volumoso, fio grosso. Quando comecei a me interessar mais por beleza, maquiagens, cosméticos, passei a cuidar mais dos meus cabelos e então sempre fazia um hidratação ou outra, principalmente para que ele se recuperasse das tinturas e crescesse saudável.

Cabelo ao natural com bastante volume e ondas

A meta é aprender a cuidar e finalizar o meu cabelo ondulado. Não é só secar e pronto sabe? Tem que aprender como é a ondulação do fio, pesquisar as melhores técnicas para que ele ganhe forma e se mantenha saudável. Decidi iniciar a transição capilar depois de ler MUUUUITO o blog Cacheia onde as meninas dão muitas dicas para quem quer assumir as ondas/cachos e além disso, também li muito sobre a técnica low poo (já fiz um post aqui) e decidi conciliar com a transição.

Comecei a transição no domingo dia 05 de Março de 2017 e toda semana vou trazer algum update para vocês. Os produtinhos que eu escolhi para essa nova etapa foram esses da foto e eu vou falar mais deles na semana que vem, depois de testar todos com muita atenção e carinho. Se vocês tiverem dicas sobre finalização, produtos para low poo e transição capilar, me deixa aqui nos comentários! Tô bem ansiosa! Torçam por mim hein, ahahah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *