Sim, mais uma tag para o blog! Agora teremos esmalte da semana todas as semanas já que eu estou focada em cuidar das minhas unhas e fazer com que elas cresçam lindas e saudáveis. Pra isso, toda semana eu vou esmaltar e de cores diferentes, compartilhando com vocês o que eu achei do esmalte, da textura, da cor, da cobertura e tudo mais! E é claro que se vocês tiverem dicas para as unhas crescerem fortes e saudáveis, comentem aqui viu?! Quero saber tudo!

O escolhido dessa semana foi o Pó de Arroz da Risqué. Esse esmalte faz parte da coleção de esmaltes nudes que eu já falei por aqui e sou apaixonada! Confesso que não foi amor a primeira vista, mas achei um rosinha fofo e decidi experimentar. Esmalte claro tem sempre aquele probleminha de aparecer o “fundo” da unha mesmo com duas demãos né? Tive esse problema apenas nas unhas que passei uma camada fina demais na primeira demão. As demais ficaram com uma boa cobertura, mas fica a dica pra ver se uma terceira demão não será necessária (desde que não fique aquele grosso de esmalte né? ahaha).

O acabamento é cremoso e o rosa é igualzinho ao rosa daquela balinha de yogurte sabe? Como eu disse anteriormente, corre o risco de passar três camadas e ficar “grosso” demais porque em uma camada o esmalte fica bem bem bem ralinho viu? Então melhor ter cuidado na construção das camadas. Já estamos no terceiro dia com o esmalte e mesmo lavando louça e limpando a casa, o tal do Pó de Arroz continua intacto! Lembrando que eu passo base, duas camadas do esmalte e finalizo com o top coat de secagem rápida (porque a desastrada aqui estraga a unha dois minutos depois de terminar).

Comprei esse esmalte no Angeloni da cidade e paguei aproximadamente R$ 4,50. Mas vocês podem achar em qualquer loja de cosméticos, nos supermercados, nas farmácias e até mesmo online. O preço sempre varia de região pra região, mas os esmaltes da Risqué costumam ser nessa faixa de preço bem acessível mesmo. Agora eu quero saber de duas coisas: dicas para ter unhas mais saudáveis e também qual é o esmalte da semana de vocês? Conta aqui pra mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *