Fazia muito tempo que eu não usava um tônico (por pura preguiça mesmo), mas com o verão e o calor excessivo, percebi que a oleosidade da minha pele estava muito maior do que normalmente é. Por isso, decidi comprar um tônico que fosse adstringente e tratasse de peles oleosas ou com acne. Escolhi esse Tônico Facial Adstringente da linha Neo Essens da Eudora porque vi no site da The Beauty Box e muitas pessoas falaram bem do produto (e além disso, o precinho dele é bem amigo).

O que a marca promete?

Hidrate a sua pele, não fique refém da oleosidade. A Loção Adstringente Pele com Acne Neo Essens, da Eudora, ajuda no controle da oleosidade, reduzindo visivelmente o tamanho dos poros dilatados. Auxilia na remoção dos cravos e espinhas e impede a proliferação da bactéria causadora da acne.
– Controle de oleosidade

– Impede a proliferação da bactéria

– Pele hidratada.

Guarde sempre bem fechado, longe da luz e calor excessivo. Deixe fora do alcance de crianças. Se a pele ficar sensibilizada descontinue o uso. Testado dermatologicamente.

O que eu achei?

Eu acho que o produto não cumpre tudo que promete sabe? A questão da hidratação é um tópico que não faz jus ao que realmente é. Ele tem um efeito refrescante quando aplicado na pele, remove as impurezas e reduz leeeeevemente os poros dilatados, mas nada de muito extraordinário. Durante uma semana parei de usar o hidratante e usei somente o tônico e a hidratação dele não existe. Minha pele ficou mais sequinha, mas aquele seco que qualquer produto fica craquelado ou com um aspecto ressecado sabe? Eu entendo que ele é para controlar a oleosidade ao longo do dia e nesse quesito ele cumpre muito bem, mas a parte da hidratação deixa a desejar. O que eu tenho feito é usar esse tônico depois de lavar o rosto e tirar toda a maquiagem. Aplico o produto em um algodão e passo em todo o meu rosto e ele dá uma sensação de frescor tãão gostoso! Depois disso, se eu vou sair e quero usar maquiagem, aí eu passo um hidratante antes (inclusive tem resenha do meu hidratante aqui). Se eu vou ficar em casa, não aplico mais nada. E ele limpa super bem tá? Mesmo depois de lavar o rosto com o meu sabonete facial (tem resenha dele aqui também) ainda sai muita sujeira no algodão!

Se você tem problema com excesso de oleosidade, ele é um produto bem interessante. Mas já vale deixar a dica de que a hidratação dele não é boa e por isso, é necessário ter um hidratante facial sempre ao seu lado. O cheiro é bem tranquilo, não incomoda. O efeito geladinho é ótimo, principalmente de manhã, depois de acordar. Eu paguei R$ 27,99 pelo site da The Beauty Box. Se eu compraria de novo? Provavelmente não. Ele vai durar por um bom tempo e agora com a chegada do Outono e Inverno a minha pele tende a ficar menos oleosa e mais ressecada. Mas ainda assim, tenho ele como um amigo no verão.

Vocês gostam de usar tônico depois de lavar o rosto? Me contem aqui nos comentários quais os produtinhos que vocês gostam que eu vou adorar conhecer! 

Twitter | Instagram | Facebook | E-mail

8 comments on “Resenha: Tônico Facial Adstringente Neo Essens | Eudora”

  1. Eu adoro tudo relacionado à beleza e cuidados hahaha Ainda mais depois que me aventurei no mundo da maquiagem e a gente começa a cuidar mais da pele, não é? Nunca fui muito de tônicos, mas é porque sempre os achava caros… Este não funcionaria pra mim, eu não entendo a minha pele hahaha tenho os poros dilatados, mas minha pele é sensível e seca ao mesmo tempo, então o quesito hidratação seria realmente importante pra mim e como o produto falha nessa parte, ficaria toda descascando 🙁 Gosto muito dessas dicas ;D Adorei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    • Oi Carol! Depois que entra nesse mundo de cuidados e beleza… Não tem mais volta, ahaha. Olha, se a tua pele é assim, esse produto não é nada recomendado não. Mas em breve eu vou resenhar um outro tônico que é bem mais hidratante e pode ser um bom aliado, principalmente agora no inverno que a pele fica mais seca né? Que bom que gostou do post! Assim que eu fizer a resenha do outro tônico, te aviso! Um beijão! 😀

  2. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Por gntlz, sabe me dizer se ao aplicar o tônico, seria melhor passando o algodão ou gaze ou dar batidinhas???

    • Oi Lidy, tudo bem e contigo? Fico feliz pela visita aqui no blog! Eu aplico o tônico com aqueles algodões de disco sabe? Não precisa demais muuuuito molhado não, algumas gotinhas e ele já rende pro rosto todo! Um beijo e volte sempre! 🙂

        • Oi Lidy, tudo bem? Então, eu lavo o rosto com um sabonete específico pro rosto e logo depois já seco com a toalha, mas não tem problema algum deixar secar ao natural não. Aqui faz muito frio, então não consigo ficar muito tempo com o rosto molhado, ahaha. Mas se pra ti não tem problemas, pode ficar tranquila 🙂 Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *