Nesse mês de Maio estreiam diversos filmes nos cinemas, mas como vocês sabem que eu adoro assistir filmes de suspense/terror, escolhi assistir “Corra” (Get Out) que tem sido muito comentado nesses últimos tempos. O filme foi gravado em 28 dias (!!!) e com um orçamento curtíssimo de 4 milhões de dólares (o que é pouco considerando a produção do filme). Lá nos Estados Unidos ele já arrecadou mais de 33 milhões de dólares nas bilheterias dos cinemas. Então já sabe né? Quando vier para os cinemas daqui, CORRE pra garantir a sessão! O filme já tem 99% de aprovação no site do Rotten Tomatoes. Eu assisti (daquele jeitinho que vocês já devem saber né) e decidi contar para vocês o que achei.

Sinopse:

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

O que eu achei:

Fazia tempo que eu não assistia um filme de suspense/terror tão interessante assim sabe? Os primeiros 20 minutos do filme servem para contextualizar a história. Chris já está acostumado com o preconceito das pessoas e pergunta para sua namorada se ela já havia avisado seus pais que ele era negro. Chegando na casa da namorada, ele percebe que os empregados também são negros e que a história vai muito mais além do que imagina. Sessões de hipnose, empregados com comportamentos estranhos e muitas bizarrices que o faz repensar na tal viagem. Não posso falar mais sobre o filme para não dar spoilers, mas o diretor soube abordar bem o tema de preconceito na trama e ainda assim manter um clima de suspense/terror muito interessante. Ele não é um típico filme de terror com aquele final clichê sabe? A trama tem muito mais por trás do que aparece nas telonas. Eu gostei bastante do filme e acho que ele se sobressai entre os vários lançamentos “meia boca” que encontramos por aí.

Você já assistiu Corra? Gostou? Não gostou? Conta aqui pra mim o que você achou 🙂 

Instagram | Facebook | Twitter | E-mail 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *