Como já falei em outros posts por aqui, me tornei adapta da técnica low poo e estou firme e forte na transição capilar também. Mas nesse processo todo acabei percebendo que meu cabelo precisava de uma ajudinha a mais e por isso decidi montar um cronograma capilar. Pra me ajudar, baixei um aplicativo chamado Meu Cronograma Capilar e eu tenho gostado muito dele. Vou mostrar aqui como ele funciona!

O projeto é ficar com um cabelo maravilhoso assim!

O aplicativo te ajuda a elaborar um cronograma de acordo com o seu tipo de cabelo e isso é muito bom! O primeiro passo é responder algumas questões. A primeira delas é para verificar a porosidade do seu fio, então arranca um aí e vê se ele afunda, boia ou fica no meio termo quando em contato com a água. Em seguida, você deve responder como é seu tipo de cabelos, desde a curvatura do fio até se é normal, seco, oleoso. Depois vamos as questões para verificar se nos últimos seis meses você fez o uso de alguma química no seu fio. Após, você vai verificar a elasticidade do seu fio, se ele quebra ao puxar, se ele estica e volta (ou não) ao normal. Antes do resultado final, você responde o estado atual do seu cabelo. O meu, por exemplo, anda com muito frizz e sem brilho, mas você escolhe a que melhor se adequar com o seu cabelo. E por fim, o resultado final com o que é necessário. Meu cabelo, pela análise do aplicativo, está muitíssimo bem hidratado, porém pecando demais em nutrição e reconstrução. Abaixo eu montei todo o passo-a-passo pra vocês conseguirem visualizar a interface do aplicativo. É muito rápido e simples!

O cronograma capilar consiste em três passos semanais com espaços de 48hs entre eles. Já vou dizer pra vocês que nem toda segunda, quarta, sexta eu faço o que o app indica, mas confesso que já percebi uma melhora nos fios com esses cuidados. Perguntei lá no instagram sobre máscaras de nutrição e reconstrução e recebi algumas indicações muito boas. Para nutrição, eu tenho utilizado a Maionese Light da Salon Line, liberada para low poo. Na primeira aplicação, devido aos meus fios estarem bem ressecados, fiz um combo dessa maionese com o óleo de côco e na hora parece que vai dar tudo errado, mas não dá, pode ficar tranquila. Esse combo só é indicado se o cabelo estiver bem ressecado mesmo, se não pode acabar pesando os fios. Ah, vale lembrar que eu não aplico desde a raiz do cabelo viu? Como meu cabelo já está caindo muito, minha dermatologista indicou fazer da metade do cabelo pra baixo, para não correr o risco de entupir os poros e aí cair mais e mais cabelo.

Alguns dias depois, já na etapa da reconstrução, eu utilizei a Máscara de Tratamento da OX Reconstrução Profunda, liberada para low poo também e gente… Eu tô apaixonada por essa máscara! Fazia tempos que meu cabelo não ficava soltinho, mega cheiroso e com um brilho incrível. Passei ela no banho mesmo, lavei com shampoo e depois apliquei e deixei agir por uns 5 minutos. Imagino que fazendo aqueles dias de spa que você deixa a máscara por uns 20 minutos no cabelo, vá ficar ainda melhor o resultado. Para hidratação, eu tenho usado algumas ampolas, mas nada muito específico, já que nessa categoria meu cabelo tá 100%, ahaha.

Se vocês quiserem, eu posso fazer posts de resenha sobre cada uma dessas máscaras e daqui um mês eu volto pra contar para vocês como foi fazer o cronograma capilar, quais os prós e contras que eu achei e tudo mais. Enfim, me conta aqui nos comentários quais as máscaras de hidratação/nutrição/reconstrução.

Instagram | Facebook | Twitter | E-mail 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *